quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Crescer ...
... construo todos os dias, o meu puzzle de vida, aquele em que as peças não encaixam, aquelas que teimam em ficar, mesmo fazendo parte do tabuleiro, mesmo que possam vir a desfigurar o sentido da minha vida ... Quero-as!
Escondem-se dentro de um a caixa amolgada pelo tempo, guardadas num baú num sótão frio e húmido,quero aquelas que estão guardadas, acompanhadas de uma corda de saltar, de um pião sujo e velho e de pequenos berlindes que ainda brilham e dão cor a tudo aquilo que um dia foram por tempos, dias até anos. Cada peça o seu segredo, o seu sorriso, um olhar, transmitem gestos e gritos, algumas fazem-me chorar outras apenas recordar. . .
... Os meus vestidos em godé, que não me cansava de rodar, girar de braços bem abertos ficar tonta e sorrir , um sorriso sem maldade, inocente, inofensivo ...
... Um correr sem fim de estrada, um I Love You numa folha de sebenta, um pó de giz na minha sacola ...
... Quero-as de volta ...
Quero de novo lá entrar... ser criança e saber construir um puzzle diferente os crescidos, quero saber reagir aos grandes, aqueles que me repreendiam por fazer batota na macaca, que me obrigavam a comer tudo, que me faziam escrava do relógio ... quero compreender o mundo de todos eles, aqueles que me fizeram Mulher ...
Devolve-me ...

... a peça, mesmo que ele nunca se monte por completo!


Mas a peça que agora me falta, é a peça do presente!


... ... ... Devolve-me!






Sem comentários: