quarta-feira, 28 de outubro de 2009




Do que ainda não te disse, dificilmente o conseguirei expressar sorrindo com toda a minha alegria contagiante, ao me defrontar com a morte de tudo aquilo a que chamávamos " somos diferentes". Somos corpos contaminados pela, escuridão, vazio, pelo silencio permanente. Fomos ... somos ... seremos sonhos interrompidos, fomos frases nunca ditas, tornamos-nos "desgaste" Triste é a procura da sepultura onde depositar eternamente os espojos de nós, que ainda consigo manter vivos, que sinto no pulsar do meu peito, onde ainda correm vivos nas minhas veias. Não é uma morte cerebral porque ainda te penso, ainda te cheiro ...nas partícula ordoríferas que me trazem momentos à memoria de sorrisos ... olhares ... cumplicidade ... compreensão, deixaste-as suspensas no ar para que agora ainda te respirasse nesta sofredora morte lenta. Morreremos longe, a distancia é o lugar mais próximo e de maior proximidade ... tenho-te por perto, amando-te todas as manhãs num lugar cheio de saudade esse é um lugar também ele um lugar feliz, onde me descreves viva, onde me contas uma historia sem que me grites uma mentira, onde és feliz [Só para nós dois "Dir-te-ia que os momentos vividos em plena felicidade rapidamente me transformam na mais profunda infelicidade" fizeste-me chorar mas jamais te direi porquê] ... onde sei que dás preferência ao ballet do que ao teatro, pois seria interessante saber todos aqueles passos, aqueles como se diz? ... Démi Plié, Petitt Batteman ? ... de num acto de tentar ser uma bailarina amadora danço torta mas sorridente em bicos dos pés porque em pontas seria fractura certa, sorrindo-te sorrindo-te envergonhada mas sorrindo-te porque também sei aprender qualquer coisa mesmo que seja para te ver sorrir [feliz por instantes]. Nesse lugar feliz teríamos que construir uma adega ... eu confesso que dou preferência ao vinho alentejano , e não me chames esquisita "e lá estas tu a queixar-te só sabes queixar-te"... mas são origens, são raízes são preferências... sorrindo-te... há tanta coisa no mundo dos vivos , no mundo que ainda me mantém viva, lá há esperança, lá consigo encontrar força...
Há alturas que merecem silencio, que com ele sangram mas nunca lhe deixe que a morte se aproxime . que o cansaço nos faça acertar o passo para consigamos encontrar o rumo, porque ambos sabemos que há uma coisa na vida que não se pode mendigar... o amor.
Entre o meu corpo e o teu há uma vaga ou o abismo? [Secret@]

Que a força do medo que tenho não me impeça de ver o que anseio que a morte de tudo em que acredito não me tape os ouvidos e a boca porque metade de mim é o que eu grito mas a outra metade é silêncio. Que a música que ouço ao longe seja linda ainda que tristeza que a mulher que amo seja pra sempre amada mesmo que distante porque metade de mim é partida mas a outra metade é saudade. Que as palavras que eu falo não sejam ouvidas como prece e nem repetidas com fervor apenas respeitadas como a única coisa que resta a um homem inundado de sentimentos porque metade de mim é o que ouço mas a outra metade é o que calo. Que essa minha vontade de ir embora se transforme na calma e na paz que eu mereço e que essa tensão que me corrói por dentro seja um dia recompensada porque metade de mim é o que penso mas a outra metade é um vulcão. Que o medo da solidão se afaste e que o convívio comigo mesmo se torne ao menos suportável que o espelho reflita em meu rosto num doce sorriso que eu me lembro ter dado na infância porque metade de mim é a lembrança do que fui a outra metade não sei. Que não seja preciso mais do que uma simples alegria pra me fazer aquietar o espírito e que o teu silêncio me fale cada vez mais porque metade de mim é abrigo mas a outra metade é cansaço. Que a arte nos aponte uma resposta mesmo que ela não saiba e que ninguém a tente complicar porque é preciso simplicidade pra fazê-la florescer porque metade de mim é plateia e a outra metade é canção. E que a minha loucura seja perdoada porque metade de mim é amor e a outra metade também.

Oswaldo Montenegro




5 comentários:

Anónimo disse...

«...amando-te todas as manhãs num lugar cheio de saudade esse é um lugar também ele um lugar feliz, onde me descreves viva, onde me contas uma historia sem que me grites uma mentira, onde és feliz..»


Um lugar belo. De sentimento belo.



Beijo.

jc disse...

Gosto. Da escrita, da imagem e do som...



abraça-te

Lalisca disse...

No meu lugar um abismo...


beijos

Vontade de disse...

Amei... a diferença somos nós que a criamos.

Vontade de disse...

Também eu sou plenamente amor... com desejos à mistura... mas predomina o amor.