terça-feira, 27 de outubro de 2009





Talvez ela procure o inexistente, para que melhor perceba o espaço onde crescem as raízes que cruzaram os limites da realidade e ultrapassam a fronteira dos sonhos. Tudo seria mais simples se ele a amasse em vez de se converter num semeador de segredos.[Secret@]

- Tu disseste que eu tenho medo, Michel. Sim, tenho medo porque quero que me ames, mas ao mesmo tempo também já não quero que me ames. Sabes, eu sou muito independente.
- E depois? Eu amo-te, mas não como tu pensas.
- Então como?
- Não como tu pensas.
- Tu não sabes o que eu penso. Não sabes em que estou a pensar.
- Sei.
- Não, é impossível. Gostava de saber o que se passa na tua cabeça. Estou a olhar para ti há dez minutos e não sei nada, absolutamente nada. Não estou triste, mas tenho medo.
- querida doce Patrícia!
..
(...)
.
- Vamos dormir?
- Sim.
- Dormir é triste. O sono obriga as pessoas a separarem-se. Diz-se "dormir juntos", mas não é verdade'.

O Acossado - Jean-Luc Godard








2 comentários:

Pazotolamic disse...

Descobri, felizmente,e ste blog, este cantinho de um ser e vim dar com uma parte de um filme excelente, que se calahar, poucos sabem, que foi dele, que a MArtini retirou uma ideia para um gesto de um anúncio sseu.
O filme é excelente, também adoro O Desprezo do mesmo realizador.

Se não te importares vou apssando por aqui e hei-de, passear mais e melhor por aqui.
bjs

Francisco do Vale disse...

bela foto