segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Existem livros ultrapassados, lidos e relidos, guardados e amontoados na estante como deposito de poeira. Alguns tornam-se marcantes outros nem tanto. Cada letra tem o seu significado, cada frase a sua importância, há paginas difíceis de virar, historias difíceis de ultrapassar, memorias de letras juntas, de palavras escritas, frases contidas. Livros que não traduzem os sentidos... que bloqueiam as historias, que confundem memorias. Procuramos respostas em rimas indecifráveis, procuramos a continuidade da sobrevivência sem letras sem palavras sem frases. Além de uma simples pagina de papel, tornou-se numa pagina sentida, traduzida num efeito carnal, onde alguns trechos mais marcantes da historia se tatuam na pele, onde nos impede de uma viragem, onde nos nega o fim da historia! Poderia ser um livro onde me mostrasse os sonhos, onde me perderia nos labirintos da historia, sem nunca encontrar uma saída para o fim.
Pausadamente ficarei pela pagina que não está numerada, não quero dar conta das que já foram ultrapassadas e das que ainda possivelmente possam vir. Seguirei o teu conselho, de fechar o livro por momentos, não definitivamente, para depois te segredar o que na verdade ainda sinto!



"Quais são as tuas palavras essenciais? As que restam depois de toda a tua agitação e projectos e realizações. As que esperam que tudo em si se cale para elas se ouvirem. As que talvez ignores por nunca as teres pensado. As que podem sobreviver quando o grande silêncio se avizinha"

-Vergílio Ferreira


1 comentário:

Anónimo disse...

Einstein escreveu muitas letras.Descobriu que o Espaço e o Tempo se interpenetram.Que a Eternidade pode estar ao alcance do limite da velocidade da luz.Tudo isso desvendou e escreveu porque,ainda menino,teve um sonho:
Viu-se a cavalgar um raio de luz.Esse sonho permaneceu no adulto que nunca deixou de ser criança.E da pergunta ao que aconteceria se conseguisse cavalgar um raio de luz,descobriu esta fórmula matemática,que revolucionou a visão newtoniana do mundo:E=mc2
Moral da história:É infinitamente mais importante o Sonho do que as fórmulas de expressão.António